Menoless

Associação de nutracêuticos para a redução dos sintomas da menopausa e melhora do desejo e vigor sexual

Menoless IIMenoless, distribuído pela Idealfarma,  é uma combinação sinérgica de Brocolinol, um extrato brócolis rico em 3 indol carbinol e sulforafano, Epeksa, constituído de Mucuna padronizada em 20% em L-Dopa, Maca e Tribullus terrestris padronizado em 40% de saponinas, Pomactiv® hfv, extrato padronizado em 40% de polifenóis, Boro, Magnésio e Vitamina B6. Menoless foi desenvolvido para que as associações dos nutracêuticos constituintes ofereçam melhora nos sintomas da menopausa e TPM, melhorando desejo e vigor sexual, energia e bem estar e auxiliar no controle do metabolismo fisiológico.

 

Conheça abaixo o mecanismo de ação de cada produto:

Brocolinol

Brocolinol é um extrato concentrado de brócolis rico em 3 indol-carbinol e sulforano, os quais são detoxificantes naturais, anticarcinogênicos e um ótimo antioxidante. São fontes de fibras, vitaminas e minerais que atuam contra estresse oxidativo e neoplasias.

Epeksa

A Mucuna Pruriens é padronizada em 20% de L-dopa, um precursor do neurotransmissor dopamina envolvida no humor, sexualidade e movimento. Apresenta também propriedades antioxidantes.  A Mucuna estimula a secreção de hormônio de crescimento (GH), estimula o desenvolvimento da musculatura, melhora a força e nivela a energia, aumenta o senso de bem estar e tem uma influência positiva em muitos outros aspectos de saúde.

A Maca Peruana é uma é uma planta conhecida por aumentar a libido, vigor e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar.

O Tribulus terrestris é utilizado para a impotência sexual e como estimulante para ajudar a aumentar a libido e o desempenho sexual, por estimular vasodilatação na região genital, produzindo efeito nas mulheres sobre a diminuição de frigidez, reestabelece a libido, aumenta os níveis de testosterona e dopamina, melhorar a agilidade mental, coordenação motora, tratar condições de apatia, é um estimulante sexual e combate os sintomas da menopausa.

Pomactiv® hfv

Pomactiv® hfv é um extrato de Malus Domestica com 40% de polifenóis totais, rico em quercetina e glicosídeos, ácido cumárico, ácido cafeico, ácido clorogênico, procianidinas, catequinas, apresenta alto poder antioxidante.

A quercetina estimula a produção de osteoblastos e diminui a ação dos osteoclastos, também tem ações anti-inflamatórias que auxiliam no tratamento de artrite reumatoide ou reumatismo.

A floridizina é inibidor competitivo da glicose, e diminui consequentemente sua absorção, também é associada à genistina, eficaz para o tratamento da menopausa. Floridizina e quercetina inibem a diferenciação dos pré-adipócitos, evitando que se tornem capazes de armazenar gordura.

Boro Quelato

O boro é importante no metabolismo dos hormônios tireoidianos e reprodutivos, na absorção e assimilação de cálcio, consequentemente a sua deposição nos ossos, na síntese do magnésio, fósforo e vitamina D, exerce também ações sobre a permeabilidade das membranas celulares.

Aspartato de Magnésio

O magnésio tem um papel importante na conversão de carboidratos, proteínas e gorduras em energia, na condução dos impulsos nervosos, no transporte de glicose, no controle da pressão arterial, na síntese de proteínas (material genético), na remoção de substâncias tóxicas (amônia), no relaxamento muscular, na prevenção de doenças cardíacas e arritmias. Considerado um elemento vital para a atividade de muitas enzimas, regula o metabolismo do cálcio e é um cofator da vitamina D3.

Vitamina B6

A vitamina B6 participa na síntese de ácidos nucleicos e de proteínas, favorece a assimilação de carboidratos, proteínas e gorduras, reduzem espasmos musculares, câimbras, auxilia no balanço de sódio/potássio, combate insônia, convulsões (por ser um cofator de neurotransmissores cerebrais), favorece a síntese de GABA e serotonina.  A serotonina está relacionada ao bem estar e redução dos sintomas da TPM, também é importante para a conversão do triptofano em prostaglandina E2.

Posologia

Estudos sugerem a dosagem de 700 mg a 800 mg/dia. Tomar uma cápsula uma vez ao dia.

Componentes de Menoless

Brocolinol ………………………………………………………………………………………………………150 mg

Epeksa …………………………………………………………………………………………………………..200 mg

Pomactiv® HFV……………………………………………………………………………………………..200 mg

Boro Quelato ………………………………………………………………………………………………………1 mg

Aspartato de Magnésio …………………………………………………………………………………….120 mg

Vitamina B6 ……………………………………………………………………………………………………..30 mg

Cápsula qsp …………………………………………………………………………………………………..1 cápsula

Tomar 1 cápsula, 1 vez ao dia.